A Tuareg Kasa do Oriente é uma escola especializada em dança do ventre  e folclore árabe situada no conjunto ponta negra.

Funciona de segunda a sexta a partir das 15:30 até 20h e aos sábados das 9:00 às 18h

A escola foi fundada em 1999 por Nuriel El Nur, bailarina desde 1994. Hoje conta com ela, Lara Vasconcelos e Magson Barbosa como professores.

As professoras de dança do ventre são afiliadas ao CREF/RN e tem padrão de qualidade Khan El Khalili. Lara é graduada em educação física, foi uma das finalistas do primeiro Belly Dance Factor, 1º lugar no Festival Shimmie Recife e 3º lugar no Festival Shimmie nacional, categorias solo profissional e solo folclore respectivamente. Nuriel possui o selo de honra Lulu Sabongi, foi a primeira da região nordeste a integrar o quadro de bailarinas “Noites do Harém” da Khan el Khalili em 2006. Além de ter experiência internacional ministrando workshop e em shows.

Desde sua fundação, a Tuareg vem se destacando local e regionalmente pelo incentivo,
estudo e trabalho dessa arte representando o rio grande do norte em eventos da região.

E também em eventos de importância nacional nesta área. Sendo a escola de maior renome do rio grande do norte.

Produz um dos maiores eventos da região Norte-nordeste, o encontro nordeste de dança oriental, ENEDO, que já está em sua 12ª edição.

O contato direto com professores internacionais, faz com que a escola mantenha-se sempre atualizada com as técnicas, tendências e novidades do mundo Belly Dance.

Aqui dentro também nasceu o Lassant Atelier (de Mônica Santiago) e o atelier Nuriel El Nur.